:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/n/O/0JOu55RUAQz33eU1hYMg/escaner-identifica-drogas-no-aeroporto-de-manaus-foto-receita-federal.jpeg)
A Polícia Federal no Amazonas informou nesta segunda-feira (30), que apreendeu durante a semana passada mais de 10 kg de entorpecentes – maconha e haxixe – e prendeu quatro pessoas em flagrante por tráfico de drogas.
A primeira apreensão aconteceu na madrugada de quinta (26) quando a equipe da Delegacia de Repressão da PF foi acionada com a informação de que o raio-X havia suspeita de uma bagagem com drogas. O que foi confirmado pelo cão farejador da equipe K-9.
Um passageiro de 26 anos foi preso em flagrante, quando tentava embarcar em um voo para São Paulo (SP). A droga estava empacotada e isolada em invólucro de plástico. Ele revelou para os agentes federais que iria receber R$ 1 mil para entregar a droga na capital paulista.
Na sexta-feira (27), a PF apreendeu uma encomenda dos Correios e prendeu três pessoas que recebiam os pacotes com haxixe.
Segundo a PF, uma fiscalização de rotina nos Correios identificou a carga suspeita, enviada para destinatários diferentes em Manaus. Um deles continha um equipamento de limpeza de chão, com diversos pacotes de haxixe dentro e outro estava em uma panela de pressão. O terceiro não foi informado.
Os agentes da PF fizeram as entregas nos três endereços e em cada um uma pessoa foi presa em flagrante.


