Portal Você Online

PF prende funcionários da Receita Federal que desviavam mercadorias vendidas na internet

A Polícia Federal no Amazonas prendeu, na manhã desta terça-feira (24), funcionários da Receita Federal em Manaus, que desviavam mercadorias desembarcadas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e dos Correios, para vender no Facebook e no site de venda e compra OLX na internet.

Agentes da PF cumpriram quatro mandatos de prisão e outros quatro de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Federal de Justiça nas investigações da operação “Desvio de Conduta”.

Todos os alvos da operação foram presos e levados para a Superintendência da Polícia Federal, no Dom Pedro, na Zona Oeste, de Manaus, onde são interrogados pelos agentes federais.

A operação teve o apoio da própria Receita Federal e dos Correios em Manaus, que cederam imagens dos envolvidos desviando as mercadorias para receptadores, que também foram presos – alguns eram familiares dos servidores públicos.

As mercadorias furtadas eram vendidas no Facebook e no OLX, uma das maiores plataformas digitais de compra e venda pela internet, pelos receptadores.

“As imagens mostravam o desvio sucessivo de mercadorias do fluxo postal. Esse é um tipo de crime tem aumentado muito durante a pandemia”, disse o delegado Marcelo Dias, que comanda as investigações.

Ainda segundo Dias, “todo e qualquer desvio está sendo apurado pela PF”. Os funcionários públicos vão responder por Peculato, Receptação e Associação Criminosa.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *