Portal Você Online

PF prende narcotraficantes com uma tonelada de drogas no Amazonas

Um acampamento com mais de 2 mil pés e mudas de maconha também foi destruído pela polícia

Agentes da Superintendência da Polícia Federal no Amazonas prenderam dois colombianos e um brasileiro transportando mais de uma tonelada de maconha e cocaína em um barco no Rio Negro, nesta quinta-feira (17).

As drogas estavam no município de Santa Isabel do Rio Negro – 600 km de Manaus – e tinham como destino a capital amazonense.

Segundo a PF, a carga de entorpecente entrou no Amazonas pela fronteira com a Colômbia e de Manaus seria distribuídos para estados brasileiros e outros países.

Com o aumento do cerco aos traficantes pelas operações Hórus e Vigia – força-tarefa da PF, PC, PM e Forças Armadas – na rota pelo Rio Solimões, na região de Anamã, Maraã, Coari e Tefé, o tráfico passou a utilizar o Rio Negro.

Desde o final do ano passado que operações do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e do Departamento de Combate ao Narcotráfico (DENARC) da Polícia do Civil do Amazonas estouraram vários depósitos de maconha e cocaína em árvores e enterrados nos municípios de Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro.

Os traficantes transportavam a droga, guardavam em ilhas do arquipélago de Anavilhanas, no Rio Negro e aguardavam a melhor oportunidade para levar para Manaus. Na ocasião, vários colombianos foram presos com armamento de grosso calibre, alguns deles ex-terroristas das Farc – Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia.

Plantação

Também nesta quinta, a polícia destruiu o acampamento de traficantes com uma plantação de maconha, no município de Maués, interior do estado – 257 km de Manaus.

A polícia apreendeu três armas de fabricação caseira, aproximadamente 600 quilos de maconha regional, uma balança de precisão e materiais para preparar a droga.

Durante a operação foram encontrados mais de 2 mil pés e mudas de maconha. Todo o material ilícito foi destruído no local de plantio. Todo o material destruído foi avaliado em mais de R$ 600 mil.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *