
Gravação mostra conversa entre jornalista e suspeito de invadir telefones de autoridades
A Polícia Federal tem em mãos gravações do jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, com um dos hackers presos na “Operação Spoofing”. As gravações, segundo a PF, indicam que um dos primeiros presos, Walter Delgatti Neto, não teria agido sozinho. A informação é da revista Crusoé, que publicou trechos da conversa.
As gravações, de acordo com a PF, indicam que um dos primeiros presos, Walter Delgatti Neto, não teria agido sozinho. De acordo com a revista, a conversa entre um dos hackers e Greenwald teria ocorrido no dia 7 de junho, antes das mensagens vazadas começarem a ser publicadas. De acordo com a Crusoé, o trecho abaixo faz parte conversa entre Greenwald e Luiz Henrique Molição, preso pela PF na semana passada. Acompanhe o diálogo:
Glenn Greenwald – Tudo bom?
Luiz Molição – Então, é… A gente… Eu estava discutindo com o grupo… Eu queria falar com você um assunto.
Glenn – Hã…
Luiz Molição – É… Como tá agora tá saindo muita notícia sobre isso, a gente chego… Nos…
Glenn – Sim.
Molição – Chegamos à conclusão que eles estão fazendo um jogo para tentar desmoralizar o que está acontecendo.
Glenn – Hã hã…
Molição – Igual o que aconteceu com o Danilo Gentili, e… o MBL, o Holiday… A gente pegou outubro do ano passado. Eles estão começando a falar agora…
Na última semana, a Polícia Federal (PF) prendeu mais dois suspeitos de terem invadido os celulares de autoridades; o estudante Luiz Henrique Molição e Thiago Eliezer Martins.
O The Intercept recebeu do hacker Walter Delgatti as mensagens capturadas por ele de diálogos trocados pelo Telegran entre o então juiz e atual ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro, e o coordenador da Operação Lava-Jato, procurador Deltan Dallagnol.