Portal Você Online

Piloto que caiu no Rio Negro e fugiu,pegou avião escondido

Os destroços foram removidos por um guincho contratado pelo proprietário do avião

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o piloto que caiu com um avião de pequeno porte na manhã de sexta-feira (10) no Rio Negro, em Manaus, usou o avião sem autorização do proprietário. Ele fugiu logo após ser socorrido por ribeirinhos.

Policiais civis do 19° DIP (Ponta Negra) disseram que atuaram apenas em relação à segurança. “As informações que recebemos foi que o piloto pegou o avião escondido do proprietário. Viemos ao local verificar se houve a ocorrência de crime, mas até o momento não identificamos nenhuma ação criminal. Nosso trabalho é de preservar a segurança da sociedade”, destacou o delegado Jony Leão, plantonista da unidade policial da área. 

Segundo o Ciops, houve acionamento da população, por volta das 10h30, para um acidente aéreo com um avião. Não houve vítimas feridas ou fatais. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o momento em que populares ajudam no resgate, puxando a aeronave até a margem.

Os destroços do avião foram removidos por um guincho contratado pelo proprietário do avião. As causas do acidente serão investigadas pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Relembre – Um monomotor caiu nesta sexta-feira (10), no Rio Negro, na Zona Oeste de Manaus, nas proximidades da Marina do Davi, na Ponta Negra, uma das áreas mais nobres da cidade.

O piloto foi resgatado por barqueiros que trabalham na travessia de passageiros e segundo a Polícia Militar, testemunhas viram o piloto deixando o local do acidente com uma mochila nas costas, assim que chegou em terra firme.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *