
Francinaldo Freire de Carvalho, conhecido no mundo do crime por “Cabelo” e Naldo, de 33 anos, e que estava foragido da justiça desde 2012 foi morto nesta terça-feira (13), por policiais militares do 5º Batalhão da Polícia Militar de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) ao receber voz de prisão e tentar reagir, sacando uma arma de fogo de caseira contra os policiais.
Os militares chegaram até o traficante após denúncias e ainda de acordo com autoridades, mesmo alvejado, o bandido consegui pular o muro e nadar para o outro lado do igarapé, onde ficou caído, até a chegada da abulância que prestou os primeiros atendiments até chegada ao Hospital da cidade. Francinaldo, porém não resistiu aos ferimentos e veio ao óbito.
A arma foi apresentada na 10a Delegacia Interativa de Coari/AM para os procedimentos legais.

Sobre o traficante: Conhecido por Naldo e apelidado de Cabelo pelos bandidos, era foragido da cadeia de Coari – pirata (assalta as pessoas no meio do Rio entre Coari e Tefé ).
Morava na comunidade do Andirá. No dia 14 de outubro de 2020 a polícia Base Arpão, chegou a encontra-lo em casa, no entanto o bandido conseguiu fugir para o mato.