Portal Você Online

Pirata morre em confronto com polícia no Amazonas

Em outra operação – 25 pessoas foram presas por ligação ao tráfico de drogas, organização criminosa, homicídio e lavagem de dinheiro, e veículos, drogas, munições e dinheiro foram apreendidos.

Um homem prata do rio nome ainda não divulgado – morreu na madrugada desta sexta-feira (13), após um confronto com policiais militares durante um assalto a uma balsa de pescadores, no lago de Tefé, a 523 quilômetros de Manaus. Segundo a Polícia Militar, a ação aconteceu por volta de 1h30, durante um patrulhamento fluvial.

De acordo com a corporação, os policiais receberam uma denúncia de que uma embarcação do tipo peixeiro estaria transportando entorpecentes. Durante a busca, os agentes localizaram a embarcação suspeita, mas logo em seguida foram informados sobre outro crime em andamento: o assalto à balsa por indivíduos conhecidos como “piratas do rio”.

Ao se aproximarem do local, os policiais flagraram três suspeitos rebocando uma lancha. No momento da tentativa de abordagem, os criminosos reagiram com disparos de arma de fogo. Houve revide e um dos suspeitos foi atingido. O pirata chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Os outros dois homens caíram na água; um deles foi localizado com vida, enquanto o outro permanece desaparecido.

As vítimas relataram que foram agredidas com coronhadas e trancadas em uma sala durante o assalto. Os suspeitos foram reconhecidos por elas.

Na operação, os policiais apreenderam dois botes de alumínio, três motores de diferentes potências, dois celulares, uma espingarda calibre 28, um cartucho deflagrado, um alicate de corte, um monitor e uma botija de gás. O suspeito sobrevivente foi encaminhado ao 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde segue à disposição da Justiça.

A polícia continua as buscas pelo terceiro envolvido, que ainda está desaparecido nas águas do lago.

Operação Tentáculos

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apresentará, em coletiva de imprensa, as informações sobre a Operação Tentáculos, deflagrada na quinta-feira (12), pela Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com os Departamentos de Polícia do Interior (DPI), de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e de Polícia Metropolitana (DPM), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e Delegacia Fluvial (Deflu).

Ao todo, 25 pessoas foram presas por ligação ao tráfico de drogas, organização criminosa, homicídio e lavagem de dinheiro, e veículos, drogas, munições e dinheiro foram apreendidos.

Um dos principais alvos da operação, investigado por financiar atividades de piratas no rio, tráfico de drogas e organização criminosa, foi preso em sua residência, onde foram apreendidos um veículo de luxo blindado, dinheiro e celulares.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *