Os irmãos respondem pela participação na morte da pesquisadra inglesa, ocorrida em 2017 numa comunidade do município de Coari (AM)

Os traficantes e “piratas dos rios” Erimar Ferreira da Silva, 31, e Erinei Ferreira da Silva, 32 anos, foram presos nesta quarta-feira (1), em Manaus, durante desdobramento da Operação Cidade Mais Segura, desenvolvido pela Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Os irmãos foram presos após a polícia checar uma denúncia anôninima sobre a localização dos traficantes, que eram procurados por participação na morte da pesquisadora britânica Emma Kelty, ocorrido em 2017 , na comunidade Lauro Sodré, em Coari (AM), por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo. Eles estavam foragidos desde então.
Segundo a polícia, a equipe foi até o local – uma casa no bairro de São Jorge, na zona oeste da capital, e deu voz de prisão a Erimar, onde foi constatado que realmente ele estava com um mandado de prisão em aberto. Erimar por sua vez, entregou a localização do irmão, que estaria residindo no bairro Lago Azul, Vive Melhor, zona norte de Manaus. Os acusados foram conduzidos ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


