
Policiais militares do Amazonas apreenderam nas últimas 24h cerca de 62 kg de maconha do tipo skunk – com maior poder alucinógeno – durante duas operações nas zonas Norte e Oeste de Manaus.
Ontem à tarde (22), 30 quilos da droga, um revolver e munições, foram capturados numa casa da Rua Casemiro de Abreu, no bairro da compensa, na Zona Oeste da capital amazonense. Ninguém foi preso. Já na Rua Flamengo, na Cidade de Deus, na Zona Norte da cidade, PMs da Força Tática da corporação tiraram de circulação 32kg da erva, também do tipo skunk.
De acordo com o Capitão Laio pontes, da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), na Compensa, a casa era usada como depósito, “recebemos uma denúncia anônima que descrevia a casa, efetuamos uma diligência e encontramos 30 kg de entorpecentes”, disse oficial da PM amazonense.
Ainda segundo ele, a droga veio do interior do estado “o denunciante afirma que o responsável pela droga pegou o material em uma embarcação que não foi identificada e em seguida guardou tudo nessa residência”, informou. A droga foi levada para o 19º DIP (Ponta Negra).
Na Cidade de Deus, a equipe tática da PM recebeu informações por voltas das 12h30 de que um homem estava retirando drogas de um carro preto, estacionado em uma oficina mecânica na Rua Flamengo.
Os policiais foram ao local e encontram uma Pajero TR4 preta com 32 tabletes de maconha – pesando 1 kg cada -, que estavam em um fundo falso no veículo.
A apreensão foi registrada no 6° DIP (Cidade Nova), para onde o dono da oficina foi levado para prestar depoimento e onde serão realizadas as investigações para investigar a origem e destino do entorpecente.