
Policiais militares do 5º Grupamento da Polícia Militar (GPM) de Carauari (AM) – distante de quatro a seis dias de barco ou 2h15 de avião de Manaus – apreenderam aproximadamente 463 kg de drogas, no aeroporto da cidade, no final da tarde desta quarta-feira (18).
O entorpecente era transportado em um avião bimotor, que realizou uma parada técnica no aeródromo do município. O piloto da aeronave foi preso ainda na pista durante revista dos policiais militares.
Carauari faz fronteira com o município de Tefé e fica na rota do tráfico internacional de drogas produzidas nos países fronteiriços da Colômbia e Peru com o Amazonas, de onde saí a cocaína e a maconha consumida no Brasil e na Europa.
Com o cerco da “Operação Hórus” do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça, que envolve ainda as Forças Armadas, Polícia Federal e a força tarefa da Base Arpão, os traficantes tem buscado outros meios para transportar a droga para evitar o Rio Solimões.
As investigações seguem conduzidas pelos agentes da 65ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para onde o piloto e a droga foram levados.
*Matéria em apuração


