Portal Você Online

Assalto a loja em Manaus, deixa um PM é baleado

Homem saiu da loja e fugiu com comparsa que o esperava em moto fora do estabelecimento. Fuga foi registrada em imagens de câmera de segurança.

Um sargento da Polícia Militar foi baleado no rosto em um assalto a uma loja na Avenida J, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus na tarde de segunda-feira (22). Um homem entrou no estabelecimento para cometer o crime e fugiu do local com um comparsa que o esperava em uma moto. A fuga foi registrada em imagens de câmera de segurança. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o policial está consciente e em quadro estável.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Guilherme Torres, o crime ocorreu quando o policial militar estava na loja, e um homem armado entrou para cometer o crime.

“O que sabemos é que houve um assalto na loja e um policial militar que estava no local foi baleado no rosto. As vítimas ainda estão abaladas com a situação e estamos no início das investigações”, disse o delegado.

Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento próximo mostram o momento em que o assaltante sai da loja, sobe na moto do comparsa e fogem do local do crime.

O Sargento Igor Silva, da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar,contou que o policial mora em Manaus e trabalha no município de Presidente Figueiredo. Ele estava de folga na segunda-feira (22), quando o crime aconteceu.

“Ele foi até a loja para comprar um eletrodoméstico para a família dele. Ele presenciou o assalto e, como policial, teve o instinto de tentar proteger a vida das pessoas que estavam ali e reagiu ao assalto, e foi baleado”, comentou o sargento Silva.

Uma comerciante que preferiu não se identificar disse que estava sentada próximo à loja em que o crime aconteceu. “Ouvi apenas um tiro lá de dentro. Alguns correram. Depois, o que estava lá dentro saiu e fogiu com o outro da moto que estava aqui fora. Foi muito rápido”, comentou.

O policial foi atendido no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. A direção do Hospital informou que o policial militar está consciente e estável. Ele realizou tomografia de face e está sendo acompanhado pela equipe médica.

A DERFD investiga o caso para descobrir quem foi a dupla que cometeu a tentativa de latrocínio e os prender.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *