Portal Você Online

Cabo PM é executado em casa no Tarumã e governador diz que não ficará impune

Wilson Lima determina que Secretaria de Segurança Pública cobra agilidade nas investigações para a prisão dos matadores

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é WhatsApp-Image-2022-05-04-at-10.19.38-2-696x642.jpeg

O cabo da Polícia Militar do Amazonas, Isaías Filho, de 38 anos, foi executado a tiros, por volta das 8h30, desta quarta-feira (4), no Parque Riachuelo, no Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, 24h após um triplo homicídio ocorrido no mesmo local, numa casa vizinha a casa do PM. No local, a polícia encontrou uma escada no muro que dividia as duas residências.

As investigações sobre as quatro mortes serão conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Sequestros (DHS), que vai apurar se há relação entre elas. Isaías Filho estava de folga e foi encontrado com marcas de tiros de escopeta calibre 12. Ele teria sido arrastado de dentro de casa para o quintal, onde foi executado.

A delegada da DHS, Marília Campelo, não descarta o envolvimento entre os assassinatos. Ela esteve na cena do crime e disse que somente a investigação vai revelar a motivação dos crimes.

O polícial militar pertencia ao 20ª Companhia Interativa Comunitária ( 20ª Cicom), responsável pelo policiamento na região, e vinha sofrendo ameaças.

“Eu tirei ele de lá e coloquei no batalhão por causa das ameaças. Ele era um morador antigo e um policial atuante, um ótimo ser humano. Vamos encontrar quem fez isso”, afirmou o comandante do Comando Especializado da Zona Oeste da PM, Ten.cel Ed César.

Saiba mais

Ontem, às 11h30, Mauricio Carvalho, de 31 anos, Jadson martins, de 25, e André Felipe Batista, 31, foram surpreendidos por cinco homens armados e executados, na casa ao lado da residência do PM morto hoje (4). No local a polícia encontrou drogas.

Segundo os moradores da rua, o cabo PM conhecia o proprietário da casa, que também foi encontrado entre as vítimas do triplo homicídio.

A Polícia Militar informou por meio de nota que vai acompanhar as investigações e que reforçou o policiamento na área para intensificar as buscas pelos autores do crime.

Governador

No início da tarde desta quarta-feira, o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), anunciou pelo Twitter que já mandou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) acelerar as buscas pelos criminosos que assassinaram o cabo da PM.militar.

“Determinei que a SSP-AM e as polícias civil e militar empenhem força total nas buscas pelos assassinos do cabo Isaías Filho. À família do policial, garanto que esse crime não ficará impune”, escreveu o governador.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *