
O sargento Saimon Macambira Jezini, da Polícia Militar do Amazonas, foi preso nesta quarta-feira (1º) na “Operação Desbarranco” da Proceap (Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial) do MPAM (Ministério Público do Amazonas). Ele é suspeito de ser o mandante da tentativa de homicídio contra o cantor de forró Eduardo de Souza Oliveira, conhecido como Dubarranco.
Na casa do sargento os investigadores encontraram um arsenal com ao menos 20 armas, dezenas de carregadores e centenas de munições. O endereço não foi divulgado pelo MPAM. Segundo o Ministério Público, Jezini teria ordenado que o cabo Jobison de Souza Vieira matasse o cantor.
Jobison foi preso no dia 17 de agosto por policiais civis suspeito de atirar em Dubarranco, que ficou ferido. A esposa e a filha dele de 4 anos, que estavam no carro, também ficaram feridas.
O atentado ocorreu na noite do dia 9 de agosto quando o carro da família foi alvejado por quatro tiros. O MP apura a motivação do atentado.


Saimon Macambira chegou a ser preso ainda aluno soldado em 2003 e desligado do curso de formação por envolvimento em quadrilha de roubo de residência – porém conseguiu na Justiça retornar ao serviço militar.
