
A Polícia Militar do Amazonas começou na noite de ontem (18) mais uma etapa da Operação Inquietação nos bairros da Zona Norte de Manaus. A corporação também deu início ao reforço do policiamento nos 61 municípios do interior do estado para combater o tráfico de drogas.
As fiscalizações e incursões são coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) para garantir a efetiva segurança da população.
O motorista de aplicativo, Edson da Silva, de 44 anos, morador do Novo Aleixo, ressaltou que, para a categoria, as barreiras policiais levam tranquilidade e sensação de segurança.
“Qualquer carro nosso que estiver em fuga com alguém desconhecido, ele pode parar. Então, é muito boa essa ação. A blitz inibe em casos de assalto. Eu já sei como me portar diante de uma situação dessas. Eu saio na hora e desço do carro, porque eu já sei que o policial vai entender”, disse o motorista.
O comandante da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), capitão Rômulo Botelho, destacou que o policiamento foi intensificado com barreiras policiais. E contou com o reforço das tropas especializadas da Força Tática, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).
“Essa operação vai se estender até o dia 30 de julho, em toda a área urbana da zona norte. É toda uma estrutura montada para trazer essa sensação de segurança e fazer com que os índices de criminalidade baixem. Os crimes de roubo, homicídio, furto e latrocínio, tendem a reduzir com a movimentação desse policiamento”, ressaltou o comandante.
Denúncias
A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Militar, ao saber ou ser vítima de ações criminosas, denunciando por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.


