
Está circulando nas redes sociais um vídeo que registra o desentendimento de dois policiais militares, em uma rua movimentada do centro de São Paulo. Um deles chega a apontar a arma para o rosto do outro.
As imagens foram divulgadas primeiramente pelo perfil no Twitter do site Ponte Jornalismo, nesta sexta-feira (4/12).
No vídeo, um policial aponta pistola para o rosto do outro que, ao tentar desarmar o oponente, quase cai no chão. Transeuntes observam a situação e gritam frases como: “Pega ele! Atira na bunda dele!”.
De outro ângulo, é possível ver que a cena foi presenciada por outros dois policiais militares. Ao fim das imagens, vários policiais militares são vistos misturados à multidão. Três PMs se afastam do local do desentendimento, na esquina das ruas dos Timbiras com a Santa Ifigênia.
Em nota oficial, a Polícia Militar de São Paulo não esclarece qual foi a razão do desentendimento entre os dois policiais. O órgão diz que “os PMs que aparecem nas imagens foram identificados e imediatamente retirados de serviço. O Comando do Policiamento local está adotando as providências cabíveis em relação aos fatos”.