
A Polícia Militar do Amazonas, por meio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), realizará no próximo domingo, 27 de abril, o 4º MotoFest, que consiste em uma carreata sobre duas rodas que terá como ponto de concentração a praia da Ponta Negra e, após o percurso, contará com celebração aberta ao público no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa), na avenida Silves, bairro Crespo, zona sul de Manaus.
O evento é gratuito e não é necessária realizar inscrição antecipada. O 4º Motofest faz parte do cronograma dos 188 anos da Polícia Militar do Amazonas, completados no dia 4 de abril.
O comandante do BPTran, tenente-coronel PM Alexandre Matos, explica que o evento será dividido em duas fases. A primeira delas será o passeio motociclístico, que terá como ponto de concentração a lateral do Tropical Hotel, na Ponta Negra. A concentração acontece partir das 15h, com largada prevista para as 16h.
“O trajeto inclui a travessia pela ponte sobre o Rio Negro, passando pelo distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba, e retornando à capital, seguindo pelas avenidas Coronel Teixeira, Pedro Teixeira, Efigênio Sales e avenida Rodrigo Otávio, até o ponto de chegada no Centro Cultural dos Povos da Amazônia”, detalhou o tenente-coronel.
Segundo ele, a segunda fase do evento é uma festa de celebração que acontecerá assim que os participantes do passeio chegarem ao Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Mesmo quem não estiver na carreata sobre duas rodas poderá participar. O evento será aberto para todas as idades.
Rock roll e motocicletas
Três bandas de rock roll prometem agitar o público no domingo: Banda Oficial 80, Coverset e Dhariu’s. No local também terão brinquedos para as crianças, demonstrações de habilidade com motocicletas e competições temáticas entre os motociclistas.
Ainda de acordo com o comandante do BPTran, o 4º MotoFest é mais do que um encontro de apaixonados por duas rodas. É um espaço democrático que celebrará a cultura, a música, a união entre forças de segurança e sociedade civil e o estilo de vida sobre duas rodas. Mesmo quem não tem motocicleta poderá curtir o evento.
“O objetivo do evento é promover a integração entre os policiais militares, motociclistas e o público em geral. É um momento de confraternização, lazer e cidadania. Então, para quem curte motociclismo, rock, ou simplesmente está em busca de uma boa programação no fim de semana, já sabe para onde ir neste domingo”, convida o tenente-coronel.