
O governador do Amazonas, Wilson Lima, assinou duas mensagens de projetos de lei e enviou para a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) com o objetivo de aumentar o valor da hora extra e da criação de nova gratificação de curso para policiais militares e bombeiros. A assinatura foi nesta sexta-feira (3), em solenidade na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus.
“A GTE garantia em média para o policial R$ 800 por mês. Nós estamos colocando agora a SEG que vai representar algo em torno de R$ 1,9 mil por mês para o policial que tirar serviço, para o policial que for fazer hora extra”, disse.
O governador afirmou que haverá um controle de desempenho para definição de quem pode realizar o serviço extra e ter direito ao bônus. “Vai ter direito agora aquele policial que merecer, o policial que está trabalhando, é a esse policial que a gente vai dar oportunidade. Porque qualquer um pode se inscrever agora para poder fazer a hora extra”, explicou.
Wilson Lima também encaminhou mensagem com projeto de lei criando a GC (Gratificação de Curso), destinada aos militares estaduais com títulos em cursos de especialização de mestrado e doutorado.
“Hoje nós estamos encaminhando para a Assembleia Legislativa a nossa lei de cursos, que vai agregar valor real aos salários de vocês. Não é que nem gratificação não, isso vai para a aposentadoria”, disse.
Rocam
Na ocasião, foi assinado contrato e a ordem de serviço de construção do batalhão Rocam (Batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano) da Polícia Militar do Amazonas.