Portal Você Online

Pode usar camisa com cor do candidato na votação? O que diz TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que será possível usar camisa fazendo referencia ao candidato no dia de votação, como a camisa da seleção brasileira ou demais colorações.

O órgão afirma: é permitida, no dia das eleições, a manifestação individual e silenciosa das preferências do eleitor por partido político, coligação ou candidato, revelada pelo uso de camisetas”.

Porém, o TSE, em reunião que aconteceu nessa quarta-feira (28), discutiu se será proibido os mesários usarem camisa do Brasil.

A informação de que os eleitores não deveriam ir votar com camisetas amarelas ou de outra cor, pois seriam presos ou teriam o voto anulado é falsa.

Reunião do TSE

As tônicas da reunião foram o uso da camisa da seleção brasileira, mentir sobre o voto e o fechamento dos clubes de tiro. O ministro Alexandre de Moraes, durante a ocasião, afirmou que será considerado crime de falsidade mentir que escolheu um número na urna para um candidato e que apareceu a foto de outro.

“Se causar tumulto por alegar que digitou um número na urna, mas outro apareceu, a ordem é prender”, disse o ministro.

Além disso, os clubes de tiro serão fechados nesta sexta-feira (30) e só retornarão na terça-feira (04) com intuito de inibir o acesso a armas.

A camisa da Seleção se tornou uma marca da campanha de Jair Bolsonaro (PL) desde 2018.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *