Portal Você Online

Polícia apreende 170 kg de maconha no Amazonas

O Departamento de Investigação de Narcóticos (Denarc), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da Delegacia Fluvial (Deflu) da Polícia Civil do Amazonas apreendeu 170 kg de maconha, nas proximidades do município de Novo Airão (115 km de Manaus). A droga foi apresentada ontem (5), na sede da Delegacia Geral na capital amazonense.

O entorpecente estava escondido em um local de dificil acesso no meio da selva e foi localizado pela força-tarefa da polícia amazonense, por voltas da 22h30, de quinta-feira (4).

“É uma honra prestigiar este trabalho, que está garantindo e preservando a segurança pública. Os trabalhos continuarão, a fim de continuar combatendo o tráfico de drogas no Amazonas”, disse o delegado-geral adjunto Bruno Fraga, na apresentação para a imprensa, acompanhado da delegada Tamara Albano e o delegado Antônio Rondon, diretora e diretor-adjunto, respectivamente, do Denarc, além do delegado Juan Valério, coordenador da Core-AM.

“Na terça-feira (2), realizamos a apreensão de 115 quilos do material entorpecente, portanto, já tínhamos conhecimento de onde estaria o restante do material. Saímos em diligências e logramos êxito na apreensão”, informou ele.

A apreensão também é desdobramento de outra ação realizada pelo Departamento, que resultou na apreensão de 1 tonelada de cocaína, avaliada em R$17 milhões, no último dia 22 de junho.

Somando todas as fases da operação, o prejuízo ao narcotráfico está avaliado pela polícia em R$ 22 milhões. O material apreendido será encaminhado à Perícia.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *