A droga estava escondida em caixas de cervejas dentro do barco que saiu de Tabatinga para Manaus

Vinte e cinco quilos de pasta base de cocaína foram apreendidos nesta quinta-feira (5) em barco vindo de Tabatinga 1.108 km de Manaus), na fronteira do Brasil com a Colômbia e o Peru, com destino a Manaus. Segundo a polícia, a droga estava escondida em 16 grades de cervejas.
De acordo com a diretora-adjuta do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), delegada Tamara Albano, as equipes se deslocaram até o Porto de Manaus na tarde desta quinta-feira (5) após receberem a informação da chegada da droga. A ação contou com o cão farejador Odin, da Receita Federal, que encontrou o entorpecente escondido na lateral das caixas de cerveja.
“Vou frisar mais uma vez, a participação da Receita Federal e o apoio do cão farejador, o Odin. Ele sempre é uma ferramenta muito precisa no encontro desses entorpecentes. Ontem não foi diferente, ele subiu na embarcação e logo sinalizou que tinha drogas na lateral das grades de cerveja”, disse.
A delegada informou que as investigações continuarão para identificar quem foi o responsável por colocar as grades de cerveja na embarcação, e quem iria recebê-lo na capital.