Portal Você Online

Polícia apreende droga avaliada em R$ 1,9 milhões no AM

Como resultado de mais uma ação da operação Hórus/Fronteira Mais Segura, na tarde da sexta-feira (18), policiais da Companhia de Operações Especiais (COE-PMAM), em conjunto com a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (DRE-AM), apreenderam mais de 130 quilos de drogas no município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus).

A apreensão de um total de 131 quilos de maconha tipo skunk ocorreu durante patrulhamento fluvial realizado pelos policiais. A droga foi avaliada em R$ 1,9 milhões de prejuízo ao crime.

Os entorpecentes foram apresentados à Polícia Federal (PF) para os procedimentos cabíveis.

Coari

Em Coari, duas mulheres foram presas por tráfico de drogas, por agentes que atuam na Base Fluvial Arpão, localizada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).

Os policiais apreenderam 27,5 quilos de entorpecentes, na noite da sexta-feira (18), durante abordagem a uma embarcação.

A apreensão ocorreu na operação Hórus/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Os policiais iniciaram uma abordagem de rotina em uma embarcação que vinha do município de Japurá (a 744 quilômetros de Manaus).

Durante revista, encontraram na mala das mulheres 23 tabletes de skunk.

A dupla informou aos agentes que os entorpecentes seriam entregues na capital amazonense. As duas mulheres foram encaminhadas até a delegacia de polícia da Base Arpão, juntamente com o material ilícito apreendido.

Operação Hórus/Fronteira Mais Segura


Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país, por meio da operação Fronteira Mais Segura/Hórus.

A ação conta com o efetivo de todo o sistema de Segurança Pública do Amazonas e atua nas fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), e na cidade de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital), que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *