Dois adolescentes que na quarta-feira (19) da semana passada promoveram um confusão seguida de correria no Manauara Shopping, um dos maiores de Manaus, foram apreendidos por agentes da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) da Polícia Civil do Amazonas.
Os dois menores de idade provocaram um início de pânico com lojistas fechando suas portas e frequentadores procurando se proteger achando que fosse uma briga de gangues.
Segundo a delegada Elizabeth de Paula, um dos adolescentes entrou em uma loja do centro comercial e tentou quebrar um vidro e a decoração do local, e ainda ameaçou agredir o gerente do estabelecimento.
“Após tomarmos conhecimento sobre o fato, iniciamos as investigações no domingo (16), e chegamos à identificação dos adolescentes. Verificamos que eles também insultaram outras pessoas naquele centro comercial e até partiram para agressão física”, afirmou.
Os dois foram localizados e apreendidos ontem (19) com a ajuda do Conselho Tutelar. A equipe multidisciplinar da Especializada também encontrou os familiares deles.
“Eles foram encaminhados à Deaai e foi lavrado um Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional (Aafai) por ameaça e danos. Eles serão encaminhados para audiência com o Ministério Público do Amazonas (MP-AM)”, informou a delegada.