
A Polícia Militar do Mato Grosso do Sul fez duas grandes apreensões de produtos vindos do Paraguai, esta semana, que estavam sendo transportados ilegalmente, sem passar pela alfândega e pagar impostos. As duas operações somaram R$ 440 mil em produtos, com destaques para 345 celulares Xiaomi Redmi Note 8 64 GB e PlayStation 4.
Pelas imagens divulgadas, a maioria deles era da fabricante chinesa Xiaomi, como celulares e TV boxes. A primeira ação ocorreu na terça-feira (5). Um carro foi abordado pela polícia na rodovia MS 379 após realizar uma brusca de retorno em alta velocidade e entrar em um canavial, nas proximidades da Usina São Fernando, entre as cidades de Laguna Carapã e Dourados, ambas no Mato Grosso do Sul.
O veículo que trazia a carga ilegal foi abandonado na vegetação e as caixas espalhadas sobre o canavial. O motorista tentou se esconder, mas foi localizado pela equipe e preso. Os produtos, que iam do Paraguai para o distrito de Vila Vargas, em Dourados, tiveram seu valor estimado em R$ 350,2 mil, e eram: 345 celulares Xiaomi Redmi Note 8 64 GB, 12 smartwatches Xiaomi, quatro modems e roteadores da TP Link e seis cartões de memória SSD Kingston.
A segunda apreensão, na quinta-feira (7), estava em dois veículos. Segundo a polícia, eles traziam do país vizinho aparelhos celulares diversos, roteadores e videogames. Não foram informados modelos, mas as fotos vídeos (ver abaixo) mostram caixas de PlayStation 4 e as TV boxes Mi Box, da Xiaomi, e Azamerica i7. Outros modelos de celulares Xiaomi são vistos, como o Redmi 8A, Redmi Note 8 e Redmi Note 9S.