Portal Você Online

Vídeo: 130 quilos de drogas são apreendidos em Manaus

Investigações apontaram que os entorpecentes pertenciam a grupo criminos que pretendia enviar o entorpecente para fora da capital amazonense.

A polícia revelou mais detalhes de como agia o grupo criminoso em um laboratório de drogas desarticulado na rua Senador Fábio Lucena, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus. Cerca de 130 quilos de maconha do tipo Skank foram apreendidas escondidas em transofrmadores de energia e prontas para serem distribuídas para outros Estados.

Conforme o delegado Ericson Tavares, titular do 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a equipe estava em diligências em torno de uma denúncia sobre a comercialização de drogas em uma casa naquela localidade. No momento em que os policiais se aproximaram do local, o suposto morador conseguiu fugir pelos fundos.

Ainda segundo as investigações, o grupo retirava toda a parte elétrica dos transformadores e colocavam as drogas dentro. Além disso, os suspeitos também colocavam cimento por cima dos entorpecentes para tentar disfarçar o cheiro.

Após as dorgas serem escondidas, elas eram colocadas em caminhões para serem transportados para portos da cidade onde seriam enviados para outros Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Sul.


Os policiais localizaram no quintal do imóvel seis transformadores, sendo três deles abastecidos com entorpecentes e outros três que estavam sendo preparados para receber o material. As investigações irão continuar para identificar e prender o dono do material ilícito.

A polícia também informou que vai investigar se existe a participação de funcionários da empresa de onde seriam os trasnformadores e de trabalhadores de transportadoras.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *