
O comandante da Polícia Militar amazonense, coronel Ayrton Norte, comanda pessoalmente a caçada a traficantes de drogas que mataram dois PMs e deixaram outros dois feridos durante emboscada ontem no Rio Abacaxis, no município de Nova Olinda do Norte, a 134 km de Manaus.
Durante a ação dos bandidos foram mortos o 3º Sargento da PolÍcia Militar, Manoel Wagner Silva Souza, e o cabo Márcio Carlos de Souza. Além deles, dois policiais ficaram feridos com um tiro no pescoço e outro no braço. As vítimas receberam os primeiros socorros no hospital de Nova Olinda e serão transferidos para Manaus.
Os militares estavam a procura de traficantes que na semana passada atacaram a tiros um grupo de empresários de Manaus que pescava na região. Na ocasião, um dos pescadores foi ferido a bala no ombro.
De volta a capital amazonense, o grupo denunciou o caso a polícia que enviou os militares para investigar a ação dos bandidos, que atuam junto dos ribeirinhos cobrando pedágio para pescarias nos lagos e rios daquele município.
A área é abundante em tucunaré, um dos peixes mais apreciados da região e preferido da pesca esportiva. Mas também fica próxima de plantações de maconha na divisa com o município de Maués, onde traficantes contratam ribeirinhos para o trabalho ilegal.
À frente da operação de captura, o comandante Ayrton Norte lamentou as mortes e afirmou que o ataque não ficará impune. “É uma questão de honra para nós não deixar passar isso em branco”.
Saiba mais
A Secretaria de Segurança do Amazonas divulgou nota onde afirma que “na noite desta segunda-feira (3), enquanto realizavam ação no município de Nova Olinda do Norte, equipes da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Batalhão Ambiental da Polícia Militar foram alvos de um ataque no rio Abacaxis. Dois policiais militares foram mortos e outros dois estão feridos.
Segundo a nota, o secretário de Segurança Louismar Bonates, determinou a adoção de todas as medidas para o resgate dos militares. Os dois policiais que ficaram feridos, um no braço e outro no pescoço, receberam os atendimentos médicos e estão vindo para Manaus.
1 Comentários