O líder do grupo Ronaldo Queiroz de Jesus, 37, o “Branco” foi preso nesta semana. Ele é apontado como um dos maiores traficantes da região.
Os criminosos conhecidos com “piratas de rios” João Carlos Silva da Silva, 28, o “Tubarão” e Stefferson da Silva, 20, o “Gordo”, estão sendo procurados pela Polícia Civil do Município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus).
Eles são acusados de estarem praticando vários crimes na cidade, como tráfico de drogas, crimes contra o sistema nacional de armas e de estarem envolvidos em organizações criminosas.
Nesta semana, a polícia prendeu Ronaldo Queiroz de Jesus, 37, o “Branco”. O maior traficante da região segundo a polícia. De acordo com o delegado José Barradas, ele foi preso em uma localidade no interior do Amazonas. Conforme Barradas, as investigações apontaram que ele é líder dos ‘piratas’ e chefe do tráfico de drogas.
O trio faz parte do mesmo grupo que pratica ataques armados contra embarcações que navegam pelo rio Solimões. O principal alvo dos piratas são as embarcações que estão transportando grandes quantidades de droga. Além de roubarem as cargas, os piratas matam a tripulação e jogam os corpos nos rios.
“Ronaldo tem mais de dez processos na Justiça pelos crimes citados. Após investigações, conseguimos identificar os autores e representar à Justiça pela prisão dos infratores. As ordens judiciais foram decretadas pela 1ª Vara da Comarca de Coari”, explicou o delegado.
Informações sobre os criminosos podem ser repassadas pelos números (92) 98200-0184 (WhatsApp), disque-denúncia da DIP de Coari, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. A identidade do informante será mantida em sigilo.