Operação é considerada uma das maiores apreensões de maconha e oxi na capital amazonense

Agentes do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas apreenderam 1,5 tonelada de drogas e armamentos de guerra – quatro fuzis 762 -, em um galpão localizado no conjunto Parque das Laranjeiras, em Flores, bairro da zona Centro-Sul de Manaus, na última segunda-feira, avaliados em R$ 24 milhões.
Os agentes do Denarc estavam monitorando o local há cerca de 15 dias, que era investigado como como um centro de recebimento e distribuição de drogas provenientes da região da tríplice fronteira do Brasil com o Peru e Colômbia, que depois seguiam para outras as bocas de fumo da capital amazonense e outras cidades brasileiras.
Na operação foram apreendidas 1,2 tonelada de maconha, do tipo skunk e 300 kg oxi, além dos armamentos de usu exclusivo das forças de segurança – quatro fuzis calibre 762.
Durante a ação policial não foram realizadas prisões, apesar do monitoramento. As investigações continuam para chegar nos responsáveis pelas drogas.

“Nós vamos continuar pressionando o crime organizado. Essa apreensão realizada pelo Denarc, por exemplo, já é considerada uma das maiores realizadas em Manaus. Isso é fruto de um trabalho de inteligência e isso precisa ser destacado”, disse o afirmou o secretário de Segurança Pública, coronel Marcos Vinicius enfatizando que nos primeiros dois meses deste ano já foram apreendidas mais de sete toneladas de drogas.
“Após termos certeza da existência de material ilícito no local, realizamos a abordagem e conseguimos apreender essa grande quantidade de entorpecentes e armamentos”, informou o diretor do Denarc, delegado Rodrigo Torres, durante apresentação da apreensão na Delegacia Geral.



