Portal Você Online

Polícia desarticula quadrilha que traficava drogas em aviões do Amazonas para outros estados

Delegado Rafael Allemand, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO)

Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO)V da Polícia Civil do Amazonas, com apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), prendeu cinco narcotraficantes e apreendeu armas, munições e dinheiro, ontem (28). A organização usava aviões para transportar a droga para outros estados.

O esquema segundo o diretor do Departamento, delegado Rafael Allemand, a quadrilha utilizava aeronaves para comercializar os entorpecentes em Manaus, Japurá, Tefé, Boa Vista e São Paulo.

‘Durante a ação, cumprimos mandados de prisão e busca e apreensão em nome dos indivíduos, nas localidades citadas”, disse o delegado, ressaltando que as investigações começaram logo após, dois aviões serem interditados pelas polícias Rodoviária Federal e Militar, no município de Presidente Figueiredo e também no aeroclube, em Manaus.

Operação Aircraft

Allemand destacou que a operação foi batizada com esse nome, pois a organização criminosa utilizava diversos aviões para transportar os entorpecentes no Amazonas e em outros estados.

Prisão e apreensão –

Duas passageiras de um pequeno avião fretado procedente do município de Japurá, a 744 km de Manaus, foram presas neste domingo (20) ao desembarcarem no aeroclube da capital amazonense transportando 18 kg de tabletes de maconha.

De acordo com policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (12ª Cicom), Aline, de 17 anos, e Kaylane, 19, traziam a droga nas malas.

Ainda segundo os PMs, as prisões aconteceram após denúncia sobre a chegada da droga em uma aeronave no Aeroclube de Manaus.

Os policiais foram até o local e encontraram as duas em atitude suspeitas e muito nervosa e ao inspecionar as bagagens encontraram a maconha.

Também na semana passada, dois caças brasileiros Embraer EMB A-29 Super Tucano e um helicóptero H-60 Black Hawk da Força Aérea Brasileira interceptaram um avião modelo Seneca, prefixo PT-EUN, neste sábado (19), quando sobrevoava o município de Presidente Figueiredo, na região metropolitana de Manaus – a 101 km da capital do Amazonas.

A aeronave não tinha plano de voo e foi detectada quando voava numa rota do tráfico e obrigada a fazer um pouso de emergência num canavial.

Em nota, a Aeronáutica informou que foram encontrados no bimotor 165 kg de maconha skank – de maior poder alucinógeno.

Ainda segundo o comunicado, o Seneca foi identificado na região central do Amazonas. Dois caças A-29 Super Tucano e helicóptero H-60 Black Hawk foram empregados na missão, realizada em conjunto com a Polícia Federal.

“Após o pouso da aeronave, o helicóptero desceu no local com a equipe policial, que apreendeu a droga transportada”, informou a FAB

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *