Portal Você Online

Polícia do AM apreende 3 toneladas de drogas e prende traficantes

A Polícia Civil do Amazonas apresentou na manhã desta segunda-feira (10) aproximadamente três toneladas de maconha do tipo skunk – de mais poder alucinógeno -apreendidas durante operações realizadas nas últimas 48h, no município de Santa Isabel do Rio e em Manaus.

Parte da droga estava enterrada em locais próximos a regiões ribeirinhas e foi transportada de barco e descarregada na capital do Amazonas no último sábado (8), no Porto da Marina do David (veja o vídeo abaixo).

A droga armazenada na sede do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DERCO), na Avenida Brasil, na Compensa, Zona Oeste da capital amazonense, onde foi apresentada para a imprensa.

Em novembro do ano passado, agentes do DERCO e do Grupo FERA também apreenderam duas toneladas de drogas escondidas enterradas e escondidas dentro de árvores na mesma região do Rio Negro (veja o vídeo). Na ocasião foram apreendidos armamento pesado de uso das Forças Armadas como fuzis, munição de grosso calibre e granadas, além de lanchas rápidas usadas no transporte da maconha e cocaína.

Segundo diretor do DERCO, delegado Rafael Allemand, que também participou da primeira grande apreensão no Alto Rio Negro, em Santa Isabel foram encontrados 700 kg, outros 500 Kg numa casa do Dom Pedro, em Manaus e o resto em um sítio na região do Tarumã, área rural da cidade.

Carros, embarcações e dinheiro em espécie foram apreendidos, um prejuízo calculado pela polícia em R$ 36 milhões no tráfico de drogas. De acordo com a polícia, foram presos o dono, os transportadores e armazenadores da droga, além de outros envolvidos no apoio logístico e financeiro do esquema criminoso.

Com o reforço da fiscalização e patrulhamento da rota internacional de drogas no Rio Solimões que vem sendo realizado pela Base Arpão, lanchas rápidas blindadas e operações integradas como Hórus e Vigia na fronteira, os traficantes passaram a operar pela calha do Rio Negro.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *