Portal Você Online

Polícia do Pará identifica matadores de delegado do Amazonas em Belém

A Polícia Civil do Pará idenficou os dois suspeitos que mataram o delegado do Amazonas Aldeney Goes Alves, de 48 anos, na noite da última sexta-feira (28), em Belém.

Segundo a polícia paraense, logo após o crime testemunhas foram ouvidas e diligências feitas para localizar os responsáveis. Na tarde de ontem, sábado (29), a polícia confirmou que identificou os suspeitos, mas não divulgou a identidade.

A Polícia Civil do Amazonas informou, na noite da última sexta-feira (28), que enviou uma equipe de investigadores para ajudar nas investigações do caso.

A polícia pode que qualquer informação que ajude nas investigações sejam enviadas – fotos, vídeos, áudios e localização – para a atendente virtual Iara, pelo WhatsApp (91) 98115-9181 – não é necessário se identificar.

O crime

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o delegado foi morto. Aldeney estava fazendo compras em uma farmácia no bairro da Sacramenta.

Nas imagens é possível ver ele pagando quando dois pistoleiros se aproximam, vão diretamente até ele e disparam suas armas. Um suspeito está de bermuda azul e camisa preta e o outro está de calça e camisa e boné vermelho.

Aldeney Goes Alves cai no chão e os suspeitos fogem rapidamente do local. A vítima chegou a ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Sacramenta, mas não resistiu.

Quem era o delegado

delegado Aldeney Goes titular do 2º DIP, e está respondendo interinamente pelo 24º DIP. — Foto: g1 AM

Aldeney era natural de Tabatinga, município do interior do Amazonas. Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), possuía especialização em Ciências Criminais pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro.

Aldeney Goes entrou na PC-AM em dezembro de 2001, como investigador de polícia, após aprovação em concurso público, e atuou em vários Distritos Integrados de Polícia (DIPs) da capital.

Em 2011, foi empossado como delegado de polícia, após nova aprovação em concurso.

Em 2013, assumiu a titularidade do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Depois, teve passagem pelos 2°, 24° e 25° DIPs, 1ª Seccional Sul, e também pelas Delegacias Especializada em Crimes contra o Consumidor (Decon), Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Atualmente, Aldeney tinha reassumido o cargo de titular do 19° DIP, localizado no bairro Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *