
A polícia dos EUA anunciou nesta quarta-feira (13) a captura de Danilo Cavalcante, brasileiro que era procurado desde 31 de agosto após fugir da cadeia do condenado de Chester.
A busca por ele entrou no seu 14º dia nesta quarta-feira. Condenado à prisão perpétua por matar a facadas sua ex-namorada, a maranhense Déborah Brandão, o brasileiro escapou da prisão escalando as paredes e passou a ser alvo de uma caçada que reúne diversos órgãos de segurança dos Estados Unidos.
Como recompensa pela captura dele, estão sendo oferecidos US$ 25 mil, cerca de R$ 123 mil. Nesta terça-feira, as autoridades locais disseram que o fugitivo está armado com um rifle e montaram um cerco na região de Ridge Road, Coventryville Road e Daisy Point Road, onde ele foi visto por moradores, na véspera.
Mãe de Danilo, Iracema Cavalcante defende que, mesmo armado, o filho “não representa uma ameaça para ninguém”. Ela admitiu que já estava perdendo as esperanças e que vê o “filho como morto”.
Fuga
No dia 31 de agosto, Danilo aproveita da desatenção de vigilantes, escala uma parede do presídio e foge. Para deixar de vez o local da detenção, ele ainda teve que superar uma cerca feita de arame farpado e ainda correr pelo telhado da instituição, até conseguir chegar à parte externa, de onde fugiria.
Neste fim de semana, o brasileiro tentou buscar ajuda com um ex-colega de trabalho em Phoenixville, ainda não muito distante do presídio de onde Cavalcante escapou.
Ele foi filmado por uma câmera de segurança. Na ocasião, ele estava com nova aparência, sem barba e usando um boné. O brasileiro tinha usado uma van roubada para se locomover. O veículo, no entanto, acabaria abandonado e já foi recuperado pelas autoridades locais.


