Portal Você Online

Polícia encerra festas com 2,5 mil pessoas em Manaus

Eventos fechados pela Central de Fiscalização aconteciam na Zona Oeste e Centro da capital amazonense, na madrugada deste domingo

Agentes da Central Integrada de Fiscalização (CIF) acabaram com duas festas clandestinas com mais de 2 mil pessoas no Tarumã, na Zona Oeste, e outra de mais de com 500 pessoas, no Centro, na madrugada deste domingo (8), em Manaus.

Durante as fiscalizações. quatro estabelecimentos foram autuados por descumprimento de medida sanitária e violação do decreto governamental de prevenção contra a Covid-19, que mantém o toque de recolher durante a madrugada, na capital do Amazonas.

Ao todo, 10 estabelecimentos foram vistoriados por duas equipes da fiscalização entre a noite de sábado (7) e a madrugada de domingo (8).

No Centro da capital, a festa clandestina acontecia Clube Atlético Rio Negro, um dos mais tradicionais da cidade, na Avenida Epaminondas. No local, 500 pessoas se aglomeravam desrespeitando o decreto governamental. Uma viatura da Polícia Militar foi acionada para permanecer no local, evitando assim, que outras festas voltassem a acontecer.

O Bohemia Bar, na Avenida Sete de Setembro, também no Centro, foi fechado com a chegada do fisciais da CIF. O local foi multado pelos agentes do Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM).

O fiscal sanitário Rednaj Mota, da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), disse que dos dez estabelecimentos fiscalizados, quatro não estavam obedecendo o decreto vigente.

“Fechamos uma festa clandestina no Centro da cidade e outros três estabelecimento estavam descumprindo o horário de funcionamento. Além do horário, estavam promovendo aglomeração de pessoas”, finalizou o fiscal.

Saiba mais

A CIF, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), conta com apoio das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT), Visa Manaus, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e Procon-AM.

Denúncias – Delações referentes a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas, que descumprem decreto governamental ou apresentem outras irregularidades, podem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *