Durante esta quarta-feira (06), investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) cumpriram mandados de busca e apreensão em três casas de suspeitos de envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, em 29 de setembro.
Segundo a polícia não foram apreendidos objetos relacionados ao caso. O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) informou, por meio de nota, que os mandados de busca e apreensão foram deferidos após uma manifestação do Ministério Público do Amazoans (MP-AM).
Um dos mandados foi cumprido na casa de Alejandro Valeiko, no condomínio Passaredo, na Avenida do Turismo, a 10 km de onde o corpo do engenheiro foi encontrado.
As outras diligências foram na casa do policial militar Elizeu da Paz de Souza, o Da Paz, que aparece entrando no condomínio de Alejandro ao lado de Mayc Vinicius Teixeira Parede, que confessou ter matado o engenheiro.
Defesas
A defesa de Alejandro Valeiko afirmou em nota que acompanhou as buscas e que “tem colaborado de todas as formas com a investigação”.
Já a defesa do militar Elizeu da Paz informou que não teve acesso ao mandado e, por conta disso, não acompanhou o cumprimento da ordem judicial. O advogado de Mayc Parede disse apenas que “não se opõe a nenhuma produção de prova realizada dentro da legalidade”.