A Justiça determinou a reintegração de posse em um terreno particular no bairro Cidade Nova I, Zona Norte de Manaus. Policiais militares e agentes de outros órgãos ligados à segurança pública apoiam o cumprimento da decisão judicial na manhã desta terça-feira (8).
Barracos e casas que estavam sendo construídos de forma irregular no local foram destruídos por um trator. O terreno, localizado na Rua Professora Grana, possui 3 mil metros quadrados e é de propriedade particular. Cerca de 40 famílias foram retiradas com o cumprimento do mandado de reintegração de posse.
A ação ocorreu devido a um mandado de reintegração expedido da 18ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus. De acordo com o documento, o caseiro do terreno avisou, em abril deste ano, ao proprietário que o local havia sido invadido por desconhecidos “e que ao dirigir-se ao imóvel, constatou a presença de pessoas armadas com terçados, já construindo casebres e delimitando área posterior para venda ilegal de lotes”.
Além disso, o documento relata que nesse mesmo dia, o proprietário registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e acionou a polícia, mas os invasores relataram que só saíram do local por meio de uma ordem judicial.
A decisão judicial explica que, pelo estado do imóvel, não caracterizava abandono como diziam os invasores.