
As polícias Civil e Militar ocuparam na manhã desta terça-feira (28) o local conhecido como ‘Boca da Onça”, localizado ao lado de um dos principais cartões postais da cidade, o Mercadão Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus, e fechou a boca de fumo que funcionava com filas de viciados comprando drogas naquela região. O tráfico, num dos pontos turísticos da capital amazonense, viralizou nas redes sociais após a postagem de um vídeo mostrando o movimento na região.
O secretário de Segurança, Coronel PM Marcos Vinícius esteve pessoalmente comandando a operação e disse que o problema não é só de polícia, mas social porque muitas pessoas vivem na área como indigentes e moradores de rua, que precisam de apoio.
Segundo ele, o Estado tem feito a sua parte com mais de 300 policiais diariamente na área central da cidade para patrulhar as ruas e dar segurança ao comércio e clientes.
“Fazemos a nossa parte, que é cuidar da segurança, mas aqui também tem moradores de rua que precisam de um albergue, um lugar adequado para ficar e que se misturam aos usuários de drogas, que frequentam o loca,”, disse Marcos Vinícius.
A Policia Civil fez detenções e levou dezenas de pessoas para prestar depoimento na delegacia. O objetivo foi identificar os traficantes que atuam na Boca da Onça, que além de ficar ao lado do Mercadão, também está localizado entre a Manaus Moderna e a Balsa Amarela, ponto de embarque e desembarque dos barcos de passageiros com destino ao interior do Amazonas.
De acordo com o delegado titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins, foi identificado um homem suspeito de tráfico de drogas na área que foi preso em flagrante.
“Nós já fazemos esse tipo de operação há algum tempo, em ouras áreas precarizadas no Centro de Manaus, geralmente são praças. Nos já tínhamos uma operação marcada para esse local, mas nós adiantamos essa operação” disse o delegado.
Ele também informou que as operações vão continuar nas áreas já mapeadas na região central e em hotéis clandestinos, onde também se encontram vários pontos de comércio de drogas.
Depois que a polícia deixou o local os garis da Prefeitura de Manaus fizeram uma limpeza retirando entulho, restos de barracos improvisados, madeiras e muito lixo acumulado na rua.

VÍDEO
Nas imagens gravadas por um motorista que passava pelo Centro histórico de Manaus, aparecem cinco pessoas ao redor de um homem de camisa rosa, que distribui as porções de droga. Outro homem sinaliza para o motorista seguir o caminho e, ao fazer a curva, é possível ver uma fila com dezenas de pessoas que aguardavam a vez para receber os entorpecentes.