Portal Você Online

Polícia incinera uma tonelada de entorpecentes em Manaus

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas incinerou, na manhã desta sexta-feira (28), uma tonelada de droga apreendida este ano em operações policiais em todo o estado.

O entorpecente foi destruído em uma fábrica especializada em resíduos sólidos, localizada no Distrito Industrial, na Zona Leste de Manaus.

Esta é a segunda incineração de grande porte realizada pela SSP/AM em 2020. A primeira foi em fevereiro com a queima de duas toneladas. Para o secretário de Segurança, Louismar Bonates, a destruição representa uma etapa importante do trabalho de desarticulação do crime organizado.

Ele destacou o reforço nas operações de segurança, especialmente na Base Arpão, que vai ajudar a fechar a rota do Solimões, utilizada para trazer drogas da região de fronteira.

“Isso é a conclusão final do prejuízo para o crime organizado. Nós vamos intensificar esse ano a incineração de drogas, assim como o trabalho de repressão ao tráfico. A polícia está apreendendo mais ainda, principalmente com a Base Arpão. Aqui na cidade nós tivemos a maior apreensão de drogas em área urbana, essa semana, realizada pelo DRCO”, destacou o secretário.

Apreensão recorde

Desencadeada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), na tarde da última terça-feira (25), uma operação em Manaus resultou na apreensão de mais de 1 tonelada de maconha do tipo skunk, avaliada em R$ 15 milhões.

Conforme a Polícia Civil, esta foi a maior quantidade de drogas apreendida, em via terrestre, da história do Amazonas. A operação foi na Avenida Torquato Tapajós, bairro da Paz, no Centro-Oeste de Manaus.

“Na capital, esse trabalho tanto do DRCO quanto do Denarc (Departamento de Investigação sobre Narcóticos) tem resultado também em uma constante apreensão. É necessário esse ciclo de incineração dessa droga para concluir o processo”, afirmou a delegada-geral, Emília Ferraz.

Em 2020, as forças de segurança já apreenderam mais de cinco toneladas de entorpecentes, a maioria em ações policiais no interior amazonense.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *