O Ministério Público não decretou a prisão de Alejandro Valeiko , enteado do prefeito de Manaus, Arthur Neto. Apenas os amigos dele, presentes na festa privada na casa de Alejandro Valeiko, no condomínio Passaredo, no bairro Ponta Negra, na Zona Oeste de Manaus, estão sendo alvos da polícia, acusados de assassinar o engenheiro da Ambev Flávio Rodrigues.
São alvos mandado de prisão: O cozinheiro Vittorio Del Gatto, que morava com Alejandro(Enteado do Prefeito Arthur Neto), e ainda foragido, José Edvandro Martins de Souza Júnior , também não encontrado ainda e o sargento da Polícia Militar Eliseu da Paz de Souza, que trabalha na equipe de segurança da Prefeitura de Manaus, conhecido como ‘Da Paz’, preso agora a pouco.
O que gerou revolta em familiares e amigos de Flavio Rodrigues, foi a não expedição de um mandado de prisão para Alejandro Valeiko, peça chave do caso e dono da residência em que o crime ocorreu.
De acordo com o prefeito de Manaus, Arthur Neto, Alejandro Valeiko está numa clínica de reabilitação por conta do vício em drogas. Ele chegou a depor antes de ir para a clínica. Todos os outros alvos de mandados de prisão também já foram ouvidos.