
Cerca de 160 policiais militares e civis do Amazonas, com apoio de helicópteros, ocuparam, no início da manhã desta terça-feira (11), o bairro da União em Manaus para cumprir 11 mandados de busca, apreensão. Duas pessoas foram presas, e aprendidas duas pistolas calibre 9mm e um revólver, além de telefones celulares.
O bairro, localizado entre o Parque Dez e Parque das Laranjeiras, é considerado uma Área Vermelha pela polícia devido ao intenso movimento de traficantes de drogas e outros criminosos, que tiram o sossego dos moradores.
“Cumprimos 10 mandados aqui após as constantes denúncia de moradores sobre a movimentação do tráfico de drogas no local. Vamos permanecer na área por tempo indeterminado para tranquilizar a população”, informou o delegado da Polícia Civil, Guilherme Torres.

Durante a operação, uma blitz foi montada na Rua Maria Amélia da Silva, principal acesso ao bairro, onde os carros são parados para fiscalização dos PMs.
Segundo a polícia, 50 veículos, entre motos, viaturas e helicópteros dão suporte a operação, que mira também ladrões e homicidas que atuam na região. A operação se estende pelos bairros próximos na Avenida Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, em Flores.