Portal Você Online

Polícia prende 14 envolvidos nos incêndios criminosos em Manaus

Governador diz que os ataques são uma reação dos traficantes ao trabalho de repressão da polícia que já apreendeu este ano mais de 11 toneladas de drogas e 832 armas

Em pronunciamento no final da tarde deste domingo, o governador do Amazonas, Wilson Lima, informou a prisão de 14 envolvidos nos ataques contra ônibus, agências bancárias e monumentos públicos desde o início da madrugada de hoje na capital do Amazonas.

O governador afirmou que comunicou os ataques ao Chefe da Casa Civil do governo federal, general Luiz Eduardo Ramos, ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Ele disse ainda que triplicou o policiamento em Manaus, Parintins e no Careiro Castanho, cidades também alvo dos bandidos.

“É uma reação do tráfico de drogas contra o enfrentamento que temos feito. De janeiro até hoje foram aprendidas mais de 11 toneladas de drogas e 832 armas. Estamos instalando barreiras e triplicando a quantidade de policiais. Prendemos um dos líderes e outros 13. Até o momentos apenas danos materiais”, disse o governador.

O secretário de Segurança, Louismar Bonates, também se pronunciou. Disse que os policiais de folga foram convocados para o trabalho e que novas prisões foram feitas. Ele também pediu que a população comunique novas ocorrências pelos telefones 181 e 190 e evite espalhar notícias falsas.

Algumas das prisões foram feita em flagrante, quando os criminosos compravam gasolina ou em deslocamento em direção a seus alvos.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *