Governador diz que os ataques são uma reação dos traficantes ao trabalho de repressão da polícia que já apreendeu este ano mais de 11 toneladas de drogas e 832 armas

Em pronunciamento no final da tarde deste domingo, o governador do Amazonas, Wilson Lima, informou a prisão de 14 envolvidos nos ataques contra ônibus, agências bancárias e monumentos públicos desde o início da madrugada de hoje na capital do Amazonas.
O governador afirmou que comunicou os ataques ao Chefe da Casa Civil do governo federal, general Luiz Eduardo Ramos, ao Ministério da Justiça e da Segurança Pública. Ele disse ainda que triplicou o policiamento em Manaus, Parintins e no Careiro Castanho, cidades também alvo dos bandidos.
“É uma reação do tráfico de drogas contra o enfrentamento que temos feito. De janeiro até hoje foram aprendidas mais de 11 toneladas de drogas e 832 armas. Estamos instalando barreiras e triplicando a quantidade de policiais. Prendemos um dos líderes e outros 13. Até o momentos apenas danos materiais”, disse o governador.
O secretário de Segurança, Louismar Bonates, também se pronunciou. Disse que os policiais de folga foram convocados para o trabalho e que novas prisões foram feitas. Ele também pediu que a população comunique novas ocorrências pelos telefones 181 e 190 e evite espalhar notícias falsas.
Algumas das prisões foram feita em flagrante, quando os criminosos compravam gasolina ou em deslocamento em direção a seus alvos.