
Matheus Rogério Machado de Castro contou com detalhes como matou a “Barbie do Tráfico”
A polícia civil amazonense apresentou na tarde desta terça-feira (24),
Matheus Rogério Machado de Castro. Ele é acusado de executar Fernanda Caroline Chaves Pinho, a “Barbie do Tráfico, de 25 anos, na noite da última segunda-feira (23), com três tiros na cabeça e um nas costas, proximo a casa noturna Remulos Club Streep Tease, na Rua Lobo D’ Almada, no Centro da cidade.
Segundo a versão da polícia, Matheus, agiu sob o mando de uma facção criminosa porque estaria invadindo o território do tráfico de drogas no Centro e Zona Sul de Manaus, controlado pela organização que domina o movimento em boates e casas noturnas nessas regiões.
Conforme o delegado Marcelo Martins do 24º DIP (Centro), onde o caso foi registrado, o assassinato confessou o crime e deu detalhes da execução. “Ele nos deu informações com riqueza de detalhes sobre como executou a vítima”disse o delegado.
Ainda segundo Martins, durante as investigações foram recebidas informações como o nome, a aparência do suspeito e sua possível localização. “Ao chegar no local encontramos ele escondido debaixo da cama e constatamos que as informações recebidas estavam de acordo com as características do assassino”, informou Martins.
Barbie do Tráfico, que também fazia programas, teria recebido uma ligação na noite de segunda-feira (23), ao sair de uma casa de shows e ao atravessar a rua foi abordada pelo assassino que se aproximou e atirou. Após os disparos fugiu do local do crime.
Matheus já tinha passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas e usava uma tornozeleira eletrônica. “ Eles fizeram uma armação para matar a vitima. Ligaram para que ela saísse do local e ele efetuasse os disparos. Teve participação de outras pessoas, mas ainda estamos investigando. Já temos pistas, mas não podemos dar mais detalhes”, afirmou o delegado.
Após ter passado por procedimentos policiais no 24º DIP, Matheus Rogério foi conduzido ao 1º DIP, na Praça 14, onde irá passar a noite. Ele será apresentado para a imprensa na manhã desta quarta-feira (25) e ficará à disposição da Justiça.