Outros dois suspeitos, que também teriam participado ainda estão foragidos
Jamilson Silva de Oliveira, de 31 anos, e Hidenilson Alves de Souza, 25, foram presos na quarta-feira (17), por roubo e receptação de 209 botijas de gás em Manaus.
O roubo aconteceu na Cidade Nova, na Zona Norte da capital do Amazonas no último sábado (12). Outros dois suspeitos, que também teriam participado da ação, ainda estão foragidos.
As prisões aconteceram durante a Operação ” Chama Azul”, realizada em uma distribuidora de gás, de propriedade do suspeito, localizada na Avenida Circular 2, bairro Amazonino Mendes.
Na ocasião, foram apreendidas 173 botijas. A operação envolveu agentes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), com apoio da Força Nacional.
De acordo com o delegado Denis Pinho, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), os homens agiram enquanto o caminhão fazia um trajeto na Zona Norte. Eles fecharam o veículo, parando o carro em que estavam na frente. Os suspeitos usavam fardas da empresa responsável pela carga.
Dois dos homens saíram do veículo e assumiram o controle do caminhão, obrigando os funcionários a ficar de cabeça baixa durante todo o percurso. Eles também ameaçaram, dizendo que sabiam onde eles trabalhavam e caso houvesse alguma denúncia, haveria represálias.
No Conjunto Shangrilá, no Parque 10, os ladrões abandonaram o veículo e os dois funcionários da empresa.
Os presos foram encaminhados para a sede da delegacia. Um deles responderá por roubo majorado e receptação qualificada e outro apenas por receptação qualificada. Após o término dos procedimentos, os dois serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição da justiça.