Delegado contou que a maconha do tipo skunk tem origem colombiana. Sebastião foi encontrado fumando maconha próximo a um supermercado na Avenida Torquato Tapajós
Sebastião Augusto Nascimento da Costa, 24 anos, foi preso com aproximadamente 30 quilos de maconha, no bairro Planalto, Zona Centro-Oeste de Manaus. A apresentação ocorreu na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.
Na ocasião, o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), contou que as diligências em torno do caso iniciaram após denúncias anônimas serem feitas informando que ele guardava maconha em sua casa.
Os policiais encontraram Sebastião fumando maconha próximo a um supermercado na Avenida Torquato Tapajós. Questionado sobre a droga da denúncia, ele então informou que guardava o conteúdo em casa. Os policiais foram até o Conjunto Jardim de Versalles e encontraram 30 quilos de maconha do tipo skunk, avaliadas em R$ 120 mil. Segundo o delegado, a droga serviria para abastecer as “bocas de fumo” da cidade.
O delegado contou que a maconha do tipo skunk tem origem colombiana e veio por embarcação pelo corredor do Rio Solimões. Paulo Mavignier disse que 95% das drogas que vem para Manaus, vem por meio de embarcações pelo Rio Solimões.