Portal Você Online

Polícia prende mais três por latrocínio de sargento da PM

Autoridades ainda procuram por mais três homens envolvividos no crime.

Foto: Reprodução

Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), em ação conjunta com policiais militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prenderam três pessoas em cumprimento de mandados de prisão preventiva pelo envolvimento no latrocínio que teve como vítima o sargento da Reserva da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Ronaldo Ferreira Correa Brito, que tinha 61 anos.

Christiano Silva dos Santos, 23, Wagner Nascimento de Oliveira Júnior, 25, e Wenceslau Rodrigues Filho, 61, foram presos nesta segunda-feira. Os três são suspeitos pelo Latrocínio do Sargento da Reserva da Polícia Militar Ronaldo Ferreira Correa Brito, 61. O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (19), na Feira do Morrinho, Bairro Japiim, Zona Sul. Outros quatro envolvidos foram presos no último sábado (21), são eles: Alessandro Peres da Silva, 32; Charles da Silva Farias, 33; Dennis Neves dos Santos, 36, e Dane Marcio Gonçalves da Gama. Dennis, inclusive, chegou a desmaiar durante sua apresentação, nesta segunda-feira. Dois suspeitos ainda são procurados pela polícia.


Três continuam foragidos, sendo Fernando Nalberto da Incarnação e Neury Costa de Alencar, e um indivíduo que ainda não foi identificado. Quem tiver informações pode ligar para o número 181, disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Veja as fotos de ambos abaixo:


Procurado
Procurado

Segundo o delegado Aldeney Goes, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), Cristiano se apresentou na delegacia e foi preso. Ele seria um dos que ficaram fora da feira, armados, dando contenção ao crime. Já Wagner foi preso no bairro da Paz, zona centro-oeste da capital, por policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). Ele foi um dos que entrou na feira, e executou o latrocínio. Wenceslau foi preso na Feira Municipal do bairro Japiim, por uma guarnição da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Ele seria a pessoa que passou as informações sobre a feira e estava no mesmo local onde aconteceu o crime.

Aldeney Goes explicou que conforme as investigações, a vítima estava trabalhando como segurança de um funcionário da Feira do Morrinho, quando foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo, efetuados por integrantes do grupo criminoso. Charles estava armado, realizando a cobertura da quadrilha. Além do dinheiro, a arma de fogo da vítima também foi roubada. Ao consumar o ato criminoso, o grupo fugiu em um veículo conduzido por Dennis, que é motorista de aplicativo. Eles se esconderam na residência de Alessandro, onde foi repartido o dinheiro.

“Foi um crime premeditado, onde cada envolvido desempenhou uma função na execução do delito. Na ocasião da ação criminosa, a vítima trabalhava como segurança de um funcionário da Feira, quando foi alvejada por disparos de arma de fogo efetuado por dois membros do grupo criminoso, que empreenderam fuga do local levando cerca R$ 8,6 mil em espécie, além da arma da vítima”, explicou o titular da especializada.

 O trio foi indiciado por latrocínio. Após procedimentos na sede da Derfd, vão servencaminhados para a audiência de custódia. Com a prisão de sete infratores.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *