Traficante comanda o crime organizado nas zonas Norte e Leste da capital amazonense. Com ele foram apreendidos perto de R$ 10 mil e 200 kg de maconha escondidos em carro no Porto do Ceasa
O traficante Clemilson dos Santos Farias, 44 anos, o “Tio Patinhas”, foi preso na noite de ontem (11), no Braga Mendes, na Zona Norte de Manaus, onde ele comanda o tráfico de drogas e outras atividades criminosas na região e na Zona Leste da capital amazonense. A referência ao nome do personagem infantil Tio Patinhas é por ter muito dinheiro guardado com o lucro da venda de drogas.
Ele tinha mandados de prisão em aberto. Policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam a informação da presença dele com mais três capangas armados no bairro e deram voz de prisão.
Com ele os policiais militares encontram R$ 9.625,00, que estavam na sua casa. O traficante ainda informou aos PMs que guardava um carregamento de 200 kg de maconha, dentro de um carro no Porto do Ceasa. A polícia foi até o local e apreendeu 200 tabletes com a droga no fundo falso do veículo.
Além do tráfico, ‘Tio Patinhas’ tem mandado de prisão por organização criminosa e lavagem de dinheiro. Ele foi levado para o 6º Distrito Integrado de Polícia (Cidade Nova), onde a prisão foi registrada.
Saiba mais
‘Tio Patinhas’, tem como base das suas ações no Mutirão, localizado na divisa das zonas Norte e Leste de Manaus. Ele comanda a disputa pelo território enfrentando seus adversários na guerra pelas bocas-de-fumo na região. Na foto acima, ele aparece com uma metralhadora Ponto 50 (.50), uma arma de querra com capacidade para derrubar avião e helicóptero.
Em 2018, ele foi preso em um apartamento de luxo na região metropolitana de Recife, em Pernambuco. Na época, ele era considerado pela Polícia Civil amazonense como um dos mais criminosos do Amazonas.
No ínicio deste ano, o traficante foi solto pela juíza do Tribunal de Justiça do Amazonas, Rosália Guimarães Sarmento, que julgou as acusações contra ele improcedentes e por “fragilidade de provas”. A juíza determinou, ainda, que a polícia devolvesse todos os bens do traficante que foram apreendidos.