
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de uma mulher não identificada, suspeita de fraudar cartões de crédito e documentos, utilizando os dados de uma mulher de 27 anos.
De acordo com as investigações quando a vítima procurou a unidade policial, para comunicar que alguém estaria utilizando o nome e o Certificado de Pessoa Física (CPF) dela, para alugar carros, efetuar compras e emitir cartões de créditos em diferentes estabelecimentos comerciais da capital.
“A vítima descobriu a fraude depois que recebeu ligações e e-mails notificando compras que ela desconhecia. A partir de então, a mulher passou a consultar o próprio nome no Serasa, ocasião em que constatou que o CPF dela havia sido analisado por vários estabelecimentos para a emissão de cartões de crédito, sem que ela tivesse solicitado”, explicou a delegada Juliana.
Em uma das compras realizadas com os documentos fraudados, câmeras de segurança de uma loja capturaram imagens da mulher suspeita de cometer os delitos.
Disque-denúncia – Pede-se a quem puder colaborar com informações sobre a identidade da suspeita que entre em contato por meio do número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Tuma.