São 38 alvos em diversos bairros da capital com mandados de prisão a serem cumpridos, e mais de 160 mandados de busca e apreensão
Mais de 500 policiais militares e civis estão nas ruas da Zona Norte de Manaus desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15) para o cumprimento de mandados de busca e apreensão de suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas. A Operação “Domínio da Lei” é realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que tem como alvo 38 pontos identificados pela inteligência policial.
Os alvos em diversos bairros daquela região da cidade tem mais de 160 mandados de busca e apreensão, principalmente em uma invasão onde o crime organizado vem atuando. As investigações vêm acontecendo há cerca de três meses.
A operação é coordenada pelo secretário de segurança, coronel Louismar Bonates, com o Delegado-Geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, e o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, que estavam desde a madrugada concentrados com as equipes policiais no Comando-Geral da PM, no bairro Petrópolis, zona sul.
Além da Polícia Militar e Polícia Civil, a ação conta ainda com homens do Corpo de Bombeiros e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), que fará barreiras de fiscalização fechando regiões consideradas estratégias para impedir a fuga dos suspeitos.
A operação “Domínio da Lei” também envolve agentes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).
O balanço da operação será divulgado, às 11h, durante coletiva de imprensa será realizada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no Aleixo.