
O fugitivo do sistema penal amazonense, Anderson Costa dos Santos, de 35 anos, o “Bocão”, foi recapturado na Zona Norte de Manaus, nesta quarta-feira (2), com um arsenal de armas de grosso calibre de uso exclusivo das Forças Armadas.
A prisão do foragido foi no Condomínio Felicidade, na Avenida Comendador José Cruz, Lagoa Azul. Com ele a polícia encontrou uma carabina calibre 22, uma submetralhadora 9 milímetros, uma espingarda calibre 20, uma pistola 765, duas pistolas 380 e uma pistola 9mm, que estavam enterradas no quintal de uma casa, em outro local.
Policiais da Operação Hórus/V.i.g.i.a chegaram até Santos após receberem denuncia anônima sobre a localização do foragido e o arsenal. Chegando ao local indicado, os agentes constataram a denúncia e Santos confessou onde estavam escondido o armamento, em um terreno baldio na Rua Gesilene, no bairro de Santa Etelvina, também na Zona Norte.
No local, os policiais encontraram outras duas pessoas, uma delas com tornozeleira eletrônica. Todos foram levados para o 6ª DIP (Cidade Nova).