
Policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (Praça 14) trocaram tiros com traficantes no Porto da Manaus Moderna, na manhã desta sexta-feira (17), e prenderam dois homens e uma mulher, que participavam da entrega de uma carga de cocaína avaliada em R$ 700 mil, recém chegada de Tabatinga, na fronteira com a Colômbia e o Peru, pelo Rio Amazonas.
Em meio a intensa troca de tiros, outros traficantes conseguiram escapar do cerco mergulhando no Rio Negro, onde parte da droga foi jogada e depois recuperada pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros.
Os presos são Adriane de Souza Silva, Tiago Araújo Vasconcelos e William Rodrigues da Silva, que passaram por audiência de custódia e levados para o sistema prisional do km 8 da rodovia RR-174 (Manaus-Boa Vista).
“Fizemos um trabalho de monitoramento da embarcação e no momento da abordagem acabou acontecendo uma intensa troca de tiros, onde parte do material entorpecente foi coletado nas proximidades, duas pessoas foram alvejadas e levadas para o hospital e outras fugiram”, disse o delegado do 1º DIP, Cícero Torres.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações começaram após uma denúncia sobre o transporte da carga na embarcação que estava vindo do município amazonense de Tabatinga – a 1.100 km de Manaus.
“Começamos a fazer campana desde a manhã de quinta-feira (16)]. Conforme a informação parte dessa mercadoria estava condicionado em algumas partes da embarcação que chegaria em Manaus, onde haveria o translado desse material para outra embarcação menor que seria de um dos associados do tráfico de drogas”, informou Túlio.
A carga apreendida foi levada para a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas, na Avenida Pedro Teixeira, no bairro da Chapada, na Zona Centro-Sul.


