Agentes da Base Fluvial Arpão apreenderam 247 quilos de pirarucu em uma embarcação nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Durante a ação, realizada na tarde desta quinta-feira(3), em mais um desdobramento da Operação Hórus / Vigia, os policiais também prenderam um homem, por crime ambiental. O prejuízo estimado ao crime é de R$ 10 mil.
A apreensão do pescado ocorreu por volta das 14h, no momento em que os policiais realizavam uma vistoria na embarcação “Eliel Belém”, oriunda da comunidade de Carapanatuba, no município de Humaitá, tendo como destino final a cidade de Coari.
O responsável pelo material ilícito foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão, onde prestou esclarecimentos. O pescado apreendido também foi levado à unidade policial.
Base Arpão – Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Federal, Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.