
Policiais da Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS) acabam de prender cinco homens – dois deles militares – um da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) e outros da Casa Militar. Eles são acusados de sequestro e extorsão de um empresário do bairro do Educandos, na Zona Sul de Manaus.
As primeiras informações são de os agentes da DEHS receberam a denúncia de que o empresário tinha sido sequestrado e que os militares estavam pedido dinheiro pelo resgate.
Foi encontrado com o grupo uniformes da Polícia Civil, balaclava, chip de telefone, o carro e o suposto local onde o empresário era mentido em cativeiro.
Nota
Sobre a prisão de dois policiais militares durante operação da Polícia Civil, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) emitiu nota onde informa que serão abertos procedimentos administrativos e um Inquérito Policial Militar (IPM) para aprofundar a apuração dos fatos.
“Esses dois procedimentos correrão paralelos ao inquérito policial sobre o crime, que será conduzido pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)”, diz a nota .
Ainda de acordo com o documento, a SSP-AM destaca que não compactua com qualquer atitude ilícita e que o o secretário Louismar Bonates, determinou que a Corregedoria-Geral acompanhe o caso e adote todas as medidas cabíveis.
Já o Comando-Geral da PM informa que encaminhou à Diretoria de Justiça e Disciplina para acompanhar o caso e reitera que “a PMAM não coaduna com qualquer prática irregular e que possui um código de ética e legislação próprio, com regras bem claras para penalizar aqueles que cometem qualquer tipo de infração”.